A PME Investimentos, entidade de financiamento da tutela do Ministério da Economia, deu entrada no capital social da FleetGlobal com de um investimento de um milhão de euros que visa apoiar os projectos de internacionalização da FleetData, empresa "especializada em market intelligence, software de gestão integrada e soluções web para o sector automóvel", como é referido em comunicado.


Depois de uma primeira fase de internacionalização bem sucedida em Espanha - em 2005 -, onde conquistou alguns clientes conceituados no mercado automóvel, a FleetData está a preparar a sua entrada no mercado italiano e em "pelo menos mais três países europeus até ao final de 2008", conforme referem em comunicado.


Faz parte dos objectivos da empresa posicionar-se no mercado como "a "one stop shop de referência para o sector automóvel europeu" sendo a entrada da PME Investimentos no capital da empresa um factor de aceleração do "processo de afirmação europeia das empresas do grupo FleetGlobal", refere Rui Nascimento, administrador do grupo em comunicado.


João Vicente Ribeiro, presidente do conselho de administração da PME Investimentos afirma que dado o historial do FleetGlobal no nosso país o grupo terá "todas as condições para o sucesso da sua estratégia de internacionalização".


O grupo FleetGLobal é formado pelas empresas FleetAudit, FleetLink e FleetData, estando os produtos desta última direccionados para as identidades implementadas no sector automóvel, tais como gestoras de frota, rent-a-car, media, seguradoras, sociedades financeiras e até as marcas automóveis. Os produtos da FleetData permitem que os seus utilizadores possam efectuar a actualização de preços dos veículos novos e usados, assim como a execução de orçamentos de manutenção e estimativas de valores residuais de um veículo.

Notícias Relacionadas:

2001-10-30 - Pararede prossegue na alienação de negócios B2C

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.