Nos últimos seis meses o Portal da Empresa registou 165 novas sociedades comerciais, anónimas ou por quotas, e foi escolhido por 62 empresas para pedir o registo de nomeação ou a alteração dos seus órgãos sociais.
A cessação de funções de gerente foi a mudança mais requisitada (17 pedidos), seguida da designação de membros do conselho de administração (16 requerimentos) e da designação de gerente (14 requisitos).
A cargo da Agência para a Sociedade do Conhecimento, o Portal da Empresa já conta com 520 advogados e 25 solicitadores registados, as únicas entidades que podem criar negócios online durante a primeira fase.
Por sua vez, a Empresa Online registou o pedido de mais de 1,2 mil certidões permanentes electrónicas, utilizadas para comprovar a situação jurídica dos comerciantes ou civis, empresas públicas, entre outras.
A alteração de quotas e respectivos titulares foi outras das funcionalidades que se destacou, tendo sido utilizada 36 vezes. No total, o Portal contabiliza aproximadamente 32 pedidos de transmissão de quotas e quatro de unificação, informam no site.
Resta salientar que para criar uma Empresa Online ou aceder à área reservada, onde estão disponíveis as informação dos serviços prestados, os utilizadores têm de se registar requerendo um Certificado Digital.
Notícias Relacionadas:
2007-01-09 - Portal da Empresa acolhe criação online de 146 empresas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários