Nos últimos seis meses o Portal da Empresa registou 165 novas sociedades comerciais, anónimas ou por quotas, e foi escolhido por 62 empresas para pedir o registo de nomeação ou a alteração dos seus órgãos sociais.



A cessação de funções de gerente foi a mudança mais requisitada (17 pedidos), seguida da designação de membros do conselho de administração (16 requerimentos) e da designação de gerente (14 requisitos).



A cargo da Agência para a Sociedade do Conhecimento, o Portal da Empresa já conta com 520 advogados e 25 solicitadores registados, as únicas entidades que podem criar negócios online durante a primeira fase.



Por sua vez, a Empresa Online registou o pedido de mais de 1,2 mil certidões permanentes electrónicas, utilizadas para comprovar a situação jurídica dos comerciantes ou civis, empresas públicas, entre outras.

A alteração de quotas e respectivos titulares foi outras das funcionalidades que se destacou, tendo sido utilizada 36 vezes. No total, o Portal contabiliza aproximadamente 32 pedidos de transmissão de quotas e quatro de unificação, informam no site.


Resta salientar que para criar uma Empresa Online ou aceder à área reservada, onde estão disponíveis as informação dos serviços prestados, os utilizadores têm de se registar requerendo um Certificado Digital.

Notícias Relacionadas:

2007-01-09 - Portal da Empresa acolhe criação online de 146 empresas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.