Certificação de PME On-line, BASE, Narcotics Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics, Plataforma de Dados da Saúde, Global Find e as iniciativas Digital Pathology do Centro Hospitalar Cova da Beira e Celeiro Solidário da Junta de Freguesia de Campolide foram as restantes iniciativas destacadas pelo European Public Sector Award 2015.

Os projetos portugueses fazem parte de um grupo de cerca de 60, escolhidos para “"Melhores Práticas" de um total de 266 candidaturas recebidas pelos promotores do galardão.

Atribuído desde 2007, o EPSA distingue abordagens inovadoras de gestão pública e liderança, que se traduzem num aumento da eficácia e eficiência dos serviços públicos, com impacto positivo na coesão social, nas finanças públicas e crescimento económico.

A edição de 2015 foi dedicada ao tema" The Public Sector as Partner for a Better Society", tendo como principal objetivo reconhecer e dar visibilidade a projetos inovadores que envolvem as Administrações Públicas europeias na gestão integrada e participativa de serviços públicos.

A participação foi aberta a todas as instituições europeias do sector público, de todos os níveis de administração, bem como a empresas públicas, agências ou parcerias público-privadas.