O speed dating já não é um conceito novo e pela diversidade de iniciativas que tem feito criar parece mesmo ser um conceito de sucesso. A Big Eventos propõe agora uma formatação diferente e aplica a lógica do encontro de 5 minutos a quem quer fazer novos contactos de negócio.



O primeiro Speed Networking realizado em Portugal tem data marcada para o próximo dia 31 de Janeiro e vai realizar-se no centro empresarial da Anje de Lisboa e Vale do Tejo.



Propõe-se aos interessados a oportunidade de conhecer 15 profissionais de uma assentada, numa sequência de encontros com duração de cinco minutos.



A organização revelou ao TeK que já tem 15 inscritos e que estima chegar às 50 inscrições até altura do evento.



No site da iniciativa é possível conhecer mais pormenores sobre o conceito ou fazer o registo de participação na iniciativa que pretende potenciar o networking profissional e empresarial, "através da organização de encontros de negócio inovadores".



A organização recorda estatísticas que apontam a capacidade de relacionamento como factor crítico de sucesso no meio profissional e empresarial, face à preponderância de aspectos como a competência e os conhecimentos.



Tal como Speed Dating também o Speed Networking é um conceito original dos Estados Unidos, nascido para tentar colmatar as lacunas dos encontros de negócio tradicionais e facilitar a obtenção de novos contactos, identificação de parceiros de negócio, novos fornecedores, etc.



Notícias Relacionadas:

2007-08-06 - Empresas devem repensar as formas de comunicação de acordo com modelos abertos