A Gamescom realiza-se entre os dias 21 e 25 de agosto em Colónia, na Alemanha e é considerada a maior feira de videojogo do mundo, sobretudo depois da E3 ter fechado portas definitivamente. Este ano, Portugal vai estar representado em peso com projetos de produção nacional, no stand do consórcio eGames Lab em parceria com a APVP - Associação de Produtores de Videojogos Portugueses.
Os visitantes do certame vão ter a oportunidade de experimentar jogos como LabSim, The Kause, KEO, HoverShock e Steam & Steed. Também presente vai estar a plataforma de Web3 Fourt.io. Será uma oportunidade de experimentar em primeira-mão as demos destes jogos, assim como de fechar possíveis parcerias de distribuição com as editoras presentes.
“O feedback positivo é sempre um bom sinal do caminho trilhado, mas o negativo também é bem-vindo, porque nos obriga a manter uma atitude proactiva perante os aspetos a melhorar”, destaca Miguel Campos, líder do Consórcio eGames Lab. Esta participação é considerada um marco histórico da indústria portuguesa, mesmo que em anos anteriores tenham estado presentes diferentes estúdios.
Veja na galeria imagens dos jogos portugueses que vão à Gamescom:
Relativamente aos jogos, em LabSim, os jogadores vão ter acesso a um simulador de laboratório de análises alimentares. The Kause tem lugar num mundo utópico opressivo em que o jogador assume um revolucionário com o objetivo de libertar a sua terra e alcançar a democracia. O KEO é o conhecido jogo de combate com veículos, vencedor de uma das edições dos Prémios PlayStation, que o SAPO TEK já teve oportunidade de testar.
Em HoverShock, os jogadores vão poder pilotar drones armados em diferentes cenários. Steam & Steel incentiva os jogadores a construírem uma cidade-navio para explorar o mar e cuidar do ambiente marinho. O jogo está alinhado na agenda verde global. Por fim, a plataforma Fourt.io pretende simplificar a interação dos utilizadores com a tecnologia blockchain, de forma intuitiva e segura, numa nova geração de integração de soluções Web3.
A eGames Lab aponta que a participação na Gamescom, além da montra de jogos, pretende atrair os principais intervenientes do sector para Portugal. E potenciar a criação de um ecossistema sustentável na produção de videojogos. Procura ainda introduzir com êxito no mercado os resultados dos esforços de investigação e desenvolvimento criativos na área do entretenimento interativo.
Além dos jogos dos estúdios representados pela eGames Lab, a própria APVP vai também levar outros estúdios e respetivos projetos para a Gamescom, que conta com a parceria da Gaming Hub da Fábrica de Unicórnios de Lisboa. Estúdios como a Anybrain, Astral Shift, Test Waves, Didimo, Fortis Games, Ground Control Games, Camel 101, ONTop Games, Massive Galaxy, One Way Eleven, Aptoide e Kokku Games também vão estar presentes na área de negócios da feira.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários