A tecnológica portuguesa WeDo vai abrir um escritório em Washington DC, reforçando a presença da empresa nos Estados Unidos. A inauguração oficial está marcada ainda para este mês, revelou a companhia numa nota de agenda enviada aos meios de comunicação.

A multinacional portuguesa, que já assegurava presença nos Estados Unidos desde 2007, através da sua representação em Chicago, é líder mundial do mercado de revenue assurance (soluções de garantia de receita) e já conta com subsidiárias em 15 países.

O novo espaço nasce quatro meses após a aquisição da americana Connectiv Solutions, que resultou num aumento importante do negócio da empresa nos Estados Unidos, notou fonte da empresa em declarações ao TeK. Em julho, comunicava que o seu software RAID tinha sido escolhido por uma das operadoras móveis de referência naquele país.

A inauguração oficial das instalações da empresa em Bethesda (Washington) acontece daqui a cerca de duas semanas, a 18 de setembro, com a presença do embaixador de Portugal em Washington, Nuno Brito, do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, e do Diretor da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) para a América do Norte, Rui Boavista Marques.

De acordo com os números da WeDo, as soluções da empresa contam com clientes em 80 países, marcando presença nos cinco continentes. O software da marca é produzido em Braga, na Polónia e na Irlanda.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes