A tecnológica portuguesa IBT vê a partir de hoje a sua implementação da tecnologia Realtime aplicada em várias empresas dos Estados Unidos, numa operação com um investimento associado de 100 milhões de dólares (cerca de 81,8 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

A entrada no mercado americano é anunciada pela empresa num comunicado enviado esta manhã aos meios de comunicação, em que explica que a operação resulta de um processo de internacionalização previsto no seu plano de expansão a três anos, "para o desenvolvimento e implementação da tecnologia Realtime no mundo".

O Realtime é uma tecnologia Web que permite, essencialmente, que as atualizações feitas num site sejam percebidas em tempo real pelos seus visitantes - ao invés de apenas ficarem disponíveis por via de atualizações periódicas, como tradicionalmente acontece.

Entre nós, a empresa ganhou mediatismo com a criação do novo site do Diário Económico. Apresentada como um produto verdadeiramente inovador, a página permite, por exemplo, que os internautas acedam a uma lista das notícias que estão a ser mais lidas naquele preciso momento, com as contagens em constante atualização.

"A tecnologia Realtime veio revolucionar o mundo web, pois consegue dar em tempo real toda a informação que a empresa necessita, no timing que precisa, dando informações imediatas que podem fazer a diferença no negócio em termos de vendas e taxas de conversão", afirma o CEO da IBT - que se dedica principalmente ao desenvolvimento de sites de ecommerce.

André Parreira acredita ser "este o caminho a seguir". "Cada vez mais é preciso tomar decisões no imediato e esta tecnologia permite-nos isso. Nos mercados onde já entrámos o feedback é muito positivo e é esse o motivo que nos faz avançar e querer procurar novos mercados", defende o responsável.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

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