Um estudo da Marktest revela que os portugueses pagam em média 27.44 euros mensais pelas suas comunicações móveis. Acima deste valor médio estão os indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos, bem como os residentes na grande Lisboa e grande Porto, no litoral centro do país ou nas ilhas. Segundo os mesmos dados, estão também acima dos valores médios de consumo os indivíduos pertencentes às classes sociais alta, média alta e média.



O maior consumo móvel está na classe média que consome mensalmente mais 7 euros nas suas comunicações. Os menores consumos dizem respeito aos jovens - que até aos 24 anos gastam entre 17 e 23 euros mensais -, aos indivíduos residentes no litoral norte do país e àqueles que pertencem às classes média baixa e baixa.



Os 27,44 euros pagos mensalmente pelos portugueses representam um decréscimo face aos valores médios apurados no ano passado, quando a factura telefónica móvel rondava os 28,88 euros.



Os números divulgados foram apurados pela Marktest no âmbito do Barómetro de Telecomunicações e referem-se ao trimestre terminado em Junho passado.



Notícias Relacionadas:

2005-01-03 - Portugueses escolhem rede móvel que amigos e familiares subscrevem

2004-11-05 - Operadores móveis avaliados positivamente por utilizadores portugueses