Metade dos portugueses inquiridos pela Cetelem imaginam-se a comprar os seus veículos online daqui a dez anos. A mesma resposta era válida para quem usa a possibilidade já hoje. Só os italianos e turcos revelam mais interesse neste tipo de proposta que os portugueses.



Entre os italianos 54% manifestam interesse na utilização dos canais online para a compra de veículos, entre os turcos 51% responderam positivamente, revela a pesquisa da Cetelem.



Os números apurados para os três países revelam uma tendência diferente daquela que foi apurada em termos médios para toda a Europa ou para alguns dos maiores países da região: 55% dos europeus admitem que não estão preparados para realizar este tipo de compras online, tal como acontece com 74% dos franceses ou 61% dos alemães.



A Internet é encarada pelos utilizadores que valorizam esta opção como canal de vendas como uma forma de aceder a melhores preços, uma maior variedade de oferta e uma oportunidade para reduzir custos. Os canais online são também encarados como opção para a compra de peças automóveis.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico