À medida que nos ligamos cada vez mais à internet e consumimos mais conteúdos online, mais investimento publicitário há no digital e 2021 é a prova disso: durante o ano passado, as receitas dos anúncios digitais nos EUA atingiram os 189 mil milhões de dólares.
O valor representa uma subida de 35,4% comparando com os resultados do ano anterior, naquele que é o maior crescimento desde 2006, revelam os dados do recém publicado IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021, havendo canais em que esse aumento superou os 50%.
Embora todos os canais digitais principais tenham crescido significativamente, os maiores destaques vão para o vídeo, com uma subida de 50,8% comparativamente ao ano passado e receitas de 39, 5 mil milhões de dólares, e mais ainda para o áudio, que conseguiu um crescimento de 57,9%, para os 4,9 mil milhões.
A publicidade nos media sociais aumentou 39,3%, para os 57,7 mil milhões de dólares, revela o relatório elaborado pela PwC, à medida que os consumidores continuam a “animar” plataformas como o TikTok, Twitter e Meta, entre outras.
Embora as receitas nos canais de pesquisa também tenham crescido bastante em 2021 (32,8%), o valor não foi suficientemente forte na comparação com as restantes áreas, levando a uma ligeira queda de 0,8 pontos percentuais na participação da receita total.
Considerando o resto do corrente ano, IAB e PwC preveem que o investimento em publicidade digital continue a subir, impulsionado por inovações significativas em conteúdos de marketing, vídeo, gaming e áudio digital. Espera-se que o crescendo contínuo de tecnologias AR/VR, metaverso e Web3 continuem a impulsionar a receita de anúncios nos próximos anos, referem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
App Flying Calmy quer ajudar os mais receosos a lidarem com voos turbulentos -
Site do dia
Pare dois minutos para respirar com a ajuda deste website -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários