À medida que nos ligamos cada vez mais à internet e consumimos mais conteúdos online, mais investimento publicitário há no digital e 2021 é a prova disso: durante o ano passado, as receitas dos anúncios digitais nos EUA atingiram os 189 mil milhões de dólares.

O valor representa uma subida de 35,4% comparando com os resultados do ano anterior, naquele que é o maior crescimento desde 2006, revelam os dados do recém publicado IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021, havendo canais em que esse aumento superou os 50%.

Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026 com apps em destaque
Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026 com apps em destaque
Ver artigo

Embora todos os canais digitais principais tenham crescido significativamente, os maiores destaques vão para o vídeo, com uma subida de 50,8% comparativamente ao ano passado e receitas de 39, 5 mil milhões de dólares, e mais ainda para o áudio, que conseguiu um crescimento de 57,9%, para os 4,9 mil milhões.

A publicidade nos media sociais aumentou 39,3%, para os 57,7 mil milhões de dólares, revela o relatório elaborado pela PwC, à medida que os consumidores continuam a “animar” plataformas como o TikTok, Twitter e Meta, entre outras.

Embora as receitas nos canais de pesquisa também tenham crescido bastante em 2021 (32,8%), o valor não foi suficientemente forte na comparação com as restantes áreas, levando a uma ligeira queda de 0,8 pontos percentuais na participação da receita total.

Considerando o resto do corrente ano, IAB e PwC preveem que o investimento em publicidade digital continue a subir, impulsionado por inovações significativas em conteúdos de marketing, vídeo, gaming e áudio digital. Espera-se que o crescendo contínuo de tecnologias AR/VR, metaverso e Web3 continuem a impulsionar a receita de anúncios nos próximos anos, referem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.