
Os mercados pressionam as empresas e qualquer resultado que não seja o esperado, resultado em perdas. Após a Google revelar o relatório financeiro relativo ao primeiro trimestre do ano, as ações da empresa chegaram a cair mais de 6% no período logo após o fecho do mercado bolsista.
Apesar dos 15,4 mil milhões de dólares, cerca de 11,12 mil milhões de euros, conseguidos em receitas, os analistas esperavam 15,52 mil milhões. Os ganhos por ação antes de qualquer dedução foram de 6,27 dólares quando os investidores estimavam que os ganhos se situassem nos 6,42 dólares.
O lucro da empresa fixou-se nos 4,12 mil milhões de dólares, o equivalente a 2,97 mil milhões de euros, num crescimento anual de 3%.
Grande parte das receitas da Google continua a ter origem na publicidade e o número de cliques por anúncio aumentou 26% em comparação com os resultados do mesmo período de 2013. Mas do lado negativo há a registar uma perda de 9% no custo por clique. A tecnológica de Mountain View continua a não conseguir convencer os analistas na área da publicidade mobile, que ainda é suplantada pela publicidade que tem origem no desktop.
Escreve a Forbes que no curto prazo a Google vai ser ainda mais pressionada ao nível da publicidade pelos mercados à medida que vai expandindo a sua área de atuação para diferentes segmentos.
O diretor executivo da Google, Larry Page, considerou em comunicado que este foi mais um trimestre positivo para a tecnológica norte-americana, dizendo estar entusiasmado com o progresso da empresa nos negócios emergentes. Este é aliás um dos pontos de crítica de alguns analistas que consideram que a Google está a dispersar demasiado a sua atividade, o que faz reduzir os preços dos anúncios, apesar do cada vez maior número de utilizadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários