A Altice apresentou os resultados financeiros consolidados para o ano de 2015 e no que diz respeito à PT Portugal os números não são positivos: as receitas baixaram 7,3% dos 2,53 mil milhões de euros registados no ano anterior.

A quebra deve-se ao facto de as receitas terem recuado nas principais áreas de negócio: na rede fixa e na rede móvel, tanto no segmento de consumo como no empresarial; também nas vendas grossistas e nas “outras receitas”, como é referido na nota financeira da Altice, houve descidas no total das receitas.

Os serviços de rede fixa para o consumidor representan a maior fatia das receitas ao terem assegurado 696 milhões de euros.

A Altice escreve em comunicado que para 2016 espera uma melhoria nos rendimentos da PT Portugal, destacando o grupo francês os bons resultados que a operadora tem conseguido sobretudo nos pacotes integrados de telecomunicações. Durante o ano de 2015 o Meo conseguiu 19 mil clientes novos nos pacotes convergentes 4P e 5P, além de ter conseguido aumentar em 49 mil o número de clientes móveis em modelo pós-pago.

Nos resultados financeiros a Altice partilha ainda o facto de ter conseguido reduzir os custos operacionais em Portugal em 120 milhões de euros desde que tomou conta das operações da PT.

Os resultados negativos registados em Portugal acabaram por contribuir - em conjunto com as quebras registadas em França - para uma ligeira descida nas receitas do grupo Altice: 0,1% para 17,49 mil milhões de euros.