
O Facebook superou as estimativas dos analistas e apresentou números ‘gordos’ para o quarto trimestre do ano passado. As receitas foram de 5,84 mil milhões de dólares, um aumento de 52% comparativamente com igual período de 2014. A publicidade domina o negócio.
Deste valor, 5,63 mil milhões de dólares têm origem em receitas publicitárias, o que equivale a um crescimento de 57% neste campo. Os lucros para o último trimestre do ano foram de 2,26 milhões de dólares, um crescimento de 49%.
De todas estas contas o destaque vai para o facto de o Facebook faturar 80% do seu bolo publicitária a partir das suas versões para smartphones e tablets, um valor muito expressivo. Recorda-se que há cerca de dois anos os analistas temiam que a rede social não conseguisse rentabilizar a sua presença no ambiente mobile.
Fazendo o balanço de todo o ano de 2015 o Facebook conseguiu receitas de 17,93 mil milhões de dólares e um lucro de 3,69 mil milhões.
E se a parte financeira deixará os analistas satisfeitos, os números de utilizadores também continuam a aumentar - o que por sua vez será bom para o negócio.
O ano de 2015 terminou com 1,59 mil milhões de utilizadores ativos mensais, dos quais 1,44 mil milhões acedem à plataforma através de dispositivos móveis. Os valores representam uma subida de 14% e 21%, respetivamente, relativamente ao último trimestre de 2014.
Os valores para utilizadores ativos diários também são gigantes: 1,04 mil milhões no total e 934 milhões nas plataformas móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários