A Reditus terminou 2004 com resultados líquidos de 9,4 milhões de euros, contra prejuízos de 2,6 milhões de euros no ano passado. No mesmo período o EBITDA da empresa fixou-se nos 1,7 milhões de euros e os proveitos operacionais nos 19 milhões de euros, numa melhoria de 41 por cento face a 2003.



Em comunicado, a empresa explica que a "melhoria sustentada das condições económicas nos sectores onde opera" teve um impacto positivo nos resultados, contribuindo para a melhoria da actividade operacional. Neste âmbito são destacados os acordos assinados com o Millennium BCP e a Tora, que permitiram à empresa reduzir o passivo em 80 por cento, acrescenta o mesmo comunicado.



Por áreas de negócio, a Redware apresentou um crescimento significativo no ano em análise com proveitos de 5,8 milhões de euros, que representam um crescimento de 68 por cento. A Reditus II fechou também o ano com desempenho positivo e um crescimento de 25 por cento nos proveitos.



O mesmo comunicado destaca ainda o acordo assinado com a ParaRede que permitiu à empresa encaixar 1,7 milhões de euros em prestação de serviços. Para este ano a empresa pretende manter o foco na prestação de serviços em regime de outsourcing.




Notícias Relacionadas:

2005-01-18 - Reditus assina novos contratos e encaixa 2,3 milhões de euros


2003-12-23 - Pararede e Reditus anunciam acordo comercial sem excluir maior aproximação