A Google vai manter a opção de trabalho remoto até ao próximo mês de janeiro. A informação consta de um email enviado pelo presidente da empresa, Sundar Pichai, aos colaboradores da tecnológica. 

Na mensagem explica-se que a empresa vai prolongar a opção de trabalho remoto até dia 10 de janeiro de 2022. A partir dessa data, as equipes da Google devem regressar ao escritório, embora a decisão final deva caber a cada país, em função das condições locais nessa data. 

Até lá, o regresso ao trabalho em modo presencial é opcional e continua ativa, como recorda também o responsável na mensagem citada pelo The Verge. Sundar Pichai sublinha nesta mensagem que a empresa está pronta para "acolher dezenas de milhares de Googlers de volta numa base voluntária".

Google revela que vai pôr em prática um novo plano “híbrido” de regresso aos escritórios
Google revela que vai pôr em prática um novo plano “híbrido” de regresso aos escritórios
Ver artigo

O plano anterior da Google apontava para um regresso ao escritório em setembro. Em maio deste ano, a empresa também apresentou um novo modelo de trabalho híbrido, que prevê apenas três dias por semana no escritório. 

Na altura, o CEO da companhia antecipava que 60% da sua base de 140.000 funcionários aderisse ao novo plano de trabalho “híbrido”, uma previsão que ainda vai demorar algum tempo para se confirmar. Sundar Pichai referia nesse anúncio que a empresa conta passar a " disponibilizar mais opções de locais para trabalhar”, além da opção de os colaboradores serem “totalmente remotos”, tendo em conta os seus cargos e as necessidades das equipas onde trabalham.

Explicava também que a Google conta passar a disponibilizar outros benefícios “flexíveis” como a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar até quatro semanas por ano. O mesmo responsável tinha afirmado no ano passado numa entrevista à Time que via o futuro do trabalho mais flexível, embora não acreditasse em modelos 100% remotos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.