No seu quarto trimestre fiscal, a Apple vendeu 2,16 milhões de computadores Macintosh, 10,2 milhões de iPods e 1,12 milhões de iPhones. Estes números fizeram com que os lucros da empresa aumentassem 67 por cento face ao mesmo período do ano passado.



No total, a Apple obteve receitas de 6,22 mil milhões de dólares em vendas, mais 29 por cento do que há um ano e obteve lucros na ordem dos 904 milhões de dólares.



Pelas contas da fabricante de Steve Jobs, no trimestre passado foi comercializado um número recorde de Macintosh - 2,16 milhões - o que supõe um crescimento de 34 por cento. Destas vendas resultam receitas na ordem dos 3,1 mil milhões de dólares, ou seja, metade das receitas totais do grupo no período. Quanto às vendas de dos iPods, a Apple afirma ter registado um aumento de 17 por cento face ao mesmo trimestre de 2006.



Os valores publicados pela empresa superaram as estimativas dos analistas de mercado que calculavam vendas abaixo das obtidas pela Apple. Com o aproximar do final do ano a empresa mantém o optimismo e até o próprio Steve Jobs antecipou que a época natalícia será "mais do que satisfatória para a empresa".



Notícias Relacionadas:

2007-07-26 - PCs e leitores de música digital impulsionam resultado da Apple no trimestre

2007-07-25 - Vendas do iPhone abaixo das expectativas afectam cotação da Apple

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.