A Salesforce vai reforçar a sua aposta no mercado nacional com a abertura de um escritório em Lisboa liderado por Fernando Braz, Country Leader para Portugal. A gigante norte-americana especializada na área do Customer Relationship Management (CRM) afirma que o mercado português revela um grande potencial de crescimento, em particular, num período marcado pela necessidade de recuperação do tecido empresarial.

“O mercado europeu é o que mais cresce dentro da Salesforce, pelo que é natural que surja maior interesse de investimento em mercados específicos como o caso de Portugal”, afirma Fernando Braz em comunicado. O responsável explica que a Salesforce quer consolidar a presença junto de empresas que já são suas clientes, como SONAE MC, o grupo Brodheim ou o grupo Pestana, mas também crescer junto de PMEs e startups.

Licenciado em gestão pela Universidade Internacional, em Lisboa, o líder nacional da Salesforce passou por empresas como o grupo José de Mello ou o Banco Millennium BCP e trabalhou durante 11 anos na Oracle, onde desempenhou várias funções, incluindo a de responsável do setor da saúde ou a de diretor da área de core da empresa.

Fernando Braz | Country Leader da Salesforce para Portugal

Depois de uma passagem pela SAS enquanto diretor comercial e, mais tarde, diretor executivo, Fernando Braz voltou à Oracle em 2018 para liderar comercialmente as ofertas Analytics, Big Data e Database Cloud nas regiões ibérica, BeNeLux, CEE e Sul da Europa.

No escritório em Lisboa, Fernando Braz será também responsável por recrutar uma equipa dedicada ao mercado nacional. Toda a estrutura internacional da empresa também estará presente à distância, com diferentes recursos e colaboradores.

A Salesforce fechou o ano fiscal de 2020 com um aumento de 29% na faturação, alcançando 17.1 mil milhões de dólares. O crescimento foi impulsionado pela aceleração e transformação digital das empresas. Dentro dos mercados onde a Salesforce está o da Europa é o que mais cresce.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.