O ano de 2020 foi de grandes desafios, mas também de bons resultados em todo o mundo para a Salesforce. A tecnológica continuou a crescer e diz ter reforçado a sua posição em soluções de CRM, registando um volume de negócios que ascendeu a 21.250 milhões de dólares, valor que representa uma subida de 24% face ao ano anterior.
Portugal foi um dos motores dessa aceleração, sublinhou esta quinta-feira Fernando Braz, Country Leader, em conferencia de imprensa via Meet, sendo que o mercado nacional reportou um crescimento superior, sublinhou.
No ano fiscal encerrado em janeiro último, a multinacional americana registou um crescimento de 30% do número de clientes na Península Ibérica, valor que se mantém considerando apenas o mercado português, com empresas como a SONAE, Brodheim, Pestana, Domino’s e Renova a fazerem parte do portfólio da Salesforce. Também as parcerias cresceram, 18%, e os profissionais certificados em Salesforce, na ordem dos 40%.
“Foi um ano positivo mesmo em Portugal, com uma estrutura mais pequena. Estamos muito confiantes e esperamos continuar a crescer acima daqueles que serão os resultados globais ao longo deste ano”, referiu Fernando Braz. “Até porque partimos de uma base mais pequena”, acrescentou.
Relativamente ao mercado português, o responsável partilhou ainda os dados de um relatório construído pela IDC que avalia o impacto da empresa na economia, com as conclusões do estudo a apontarem para um impacto de 800 milhões de dólares na economia portuguesa, devido ao aumento da utilização da computação cloud por parte dos seus clientes.
São os mesmos dados da IDC agora divulgados que indicam ainda que serão criados mais de 5.700 postos de trabalho em Portugal, até 2024, 1.760 diretamente relacionados com as tecnologias Salesforce e acima de 3.960 de forma indireta.
Globalmente, o relatório da IDC indica que a Salesforce terá um impacto na criação de 4,2 milhões de empregos, assim como no aumento do volume de negócios das empresas para 1,2 biliões (do inglês trillion) de dólares em todo o mundo.
Recorde-se que a Salesforce anunciou o reforço da aposta no mercado português, com a abertura de um escritório local e a nomeação de um responsável nacional, em setembro de 2020, reconhecendo o potencial de crescimento do país.
De acordo com Fernando Braz, hoje em conferência de imprensa, a abertura do escritório poderá acontecer a seguir ao verão. "De momento é ‘work anywhere’ e como estamos a trabalhar em casa, temos de estar alinhados com os nossos desígnios nacionais… teria a ambição de dizer a seguir ao verão, mas uma vez mais vai depender muito da pandemia porque a saúde e segurança dos nossos colaboradores vem primeiro", avançou o Country Leader da Salesforce para Portugal. "O escritório de momento não é uma questão importante porque temos a capacidade de trabalhar a partir de qualquer lugar", concluiu.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários