Há muitos países que ainda nem arrancaram com as operações comerciais do 5G, incluindo Portugal, que apenas prevê chegar no verão. Mas isso não impediu a Samsung de colocar na “rua” 6,7 milhões de smartphones 5G. Ainda que não tenha referido as vendas efetivas, a marca coreana afirma que em novembro obteve uma quota de mercado global do segmento 5G de 53,9%.

A Samsung tem cinco modelos 5G no seu catálogo: o Galaxy S10 5G, o Galaxy Note 10 5G, o Galaxy Note 10+ 5G, e mais recentemente o Galaxy A90 5G e o Galaxy Fold 5G. A fabricante colocou também recentemente o Galaxy Tab S6 5G na sua loja online, para já para o mercado sul-coreano. No comunicado, a empresa reforça esse produto como sendo o primeiro tablet 5G do mundo, usufruindo de toda a tecnologia da família do produto.

“Para a Samsung, 2020 vai ser o ano do Galaxy 5G, e estamos muito orgulhosos por oferecer um portfolio diversificado de equipamentos que garantem a melhor experiência 5G possível”, destaca TM Roh, presidente e responsável pelo departamento de R&D da divisão de comunicação da marca. A empresa promete novos equipamentos 5G em outras categorias, de forma a converter cada vez mais pessoas à nova geração móvel.

Certamente que 2020 vai ser o ano onde mais países vão adotar o 5G e com isso alargar o mercado dos smartphones preparados para a quinta geração. Segundo um estudo da Counterpoint Research, as vendas dos equipamentos 5G em 2019 apenas contribuíram com 1% das vendas globais dos smartphones, projetando que em 2020 cresça 1,687% à boleia do crescimento até 18% volume de vendas do mercado global.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.