
Os dados do American Customer Satisfaction Index, para a área dos fabricantes móveis, revelam que a dona do iPhone garantiu 81 pontos em 100 possíveis, atribuídos por um universo de 70 mil inquiridos. Mesmo sendo o valor mais elevado, o índice de satisfação dos clientes da empresa diminuiu 2% no ano em que foi comercializado o iPhone 5.
Por oposição, a principal concorrente, a Samsung, conseguiu melhorar em 7% a perceção de satisfação por parte dos clientes nos Estados Unidos. A empresa angariou 76 pontos. À frente estão ainda assim outros fabricantes, como a Motorola ou a Nokia, com 81 e 77 pontos.
Os resultados do índice mostram ainda que a BlackBerry, ex-RIM, manteve posição em relação ao ano anterior e que a HTC também perdeu pontos na qualidade do serviço prestado aos clientes. Acontece o mesmo com a LG, que entre 2012 e 2013 caiu na análise dos clientes.
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O índice de satisfação do cliente é um indicador apurado para várias indústrias. Na área das TIC os fornecedores de serviços de Internet foram os que obtiveram piores resultados.
Queixas relacionadas com a qualidade dos serviços e o débito oferecido motivam um sentimento de desconfiança nos operadores que, mais uma vez, voltou a refletir-se nesta sondagem anual.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
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