
Os dados do American Customer Satisfaction Index, para a área dos fabricantes móveis, revelam que a dona do iPhone garantiu 81 pontos em 100 possíveis, atribuídos por um universo de 70 mil inquiridos. Mesmo sendo o valor mais elevado, o índice de satisfação dos clientes da empresa diminuiu 2% no ano em que foi comercializado o iPhone 5.
Por oposição, a principal concorrente, a Samsung, conseguiu melhorar em 7% a perceção de satisfação por parte dos clientes nos Estados Unidos. A empresa angariou 76 pontos. À frente estão ainda assim outros fabricantes, como a Motorola ou a Nokia, com 81 e 77 pontos.
Os resultados do índice mostram ainda que a BlackBerry, ex-RIM, manteve posição em relação ao ano anterior e que a HTC também perdeu pontos na qualidade do serviço prestado aos clientes. Acontece o mesmo com a LG, que entre 2012 e 2013 caiu na análise dos clientes.
[caption][/caption]
O índice de satisfação do cliente é um indicador apurado para várias indústrias. Na área das TIC os fornecedores de serviços de Internet foram os que obtiveram piores resultados.
Queixas relacionadas com a qualidade dos serviços e o débito oferecido motivam um sentimento de desconfiança nos operadores que, mais uma vez, voltou a refletir-se nesta sondagem anual.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários