A SAP anunciou hoje a disponibilização para Portugal das novas soluções SAP Crystal Server 2011 e SAP BusinessObjects Edge Business Intelligence 4.0, lançadas recentemente a nível global.



O SAP Crystal Server, que nas versões anteriores era conhecida por SAP Crystal Reports Server, é uma solução de business intelligence dirigida às pequenas e médias empresas, que junta às tradicionais funcionalidades de geração de relatórios e visualização de dashboards, funcionalidades de pesquisa e exploração.



"A integração com o SAP BusinessObjects Edge BI permite que a solução enderece todo o tipo de requisitos de business intelligence - da visualização e desenvolvimento de relatórios, à análise casuística e à integração e qualidade dos dados", explica a fabricante numa nota à imprensa.



A mesma nota sublinha que o novo produto aposta numa experiência de utilização mais fácil e intuitiva e na integração com dispositivos móveis, aspetos que abrem a porta a uma maior democratização do acesso aos dados, pelos vários tipos de colaboradores da empresa.



A SAP também destaca que as novas versões dos seus produtos de business intelligence para PMEs integram inovações como a capacidade de analisar dados estruturados com dados não estruturados, tal como dados gerados a partir de redes sociais.



A SAP tem lançado várias novidades ao longo dos últimos meses, que resultam da integração na sua oferta das tecnologias incorporadas com a aquisição de ativos como a Business Objects, especialista em soluções de business intellingence.



Há poucas semanas realizou também um evento em Lisboa para dar a conhecer novas soluções tecnológicas que tiram partido da integração da Sybase, especialista em soluções de mobilidade.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.