A SAP anunciou hoje a disponibilização para Portugal das novas soluções SAP Crystal Server 2011 e SAP BusinessObjects Edge Business Intelligence 4.0, lançadas recentemente a nível global.



O SAP Crystal Server, que nas versões anteriores era conhecida por SAP Crystal Reports Server, é uma solução de business intelligence dirigida às pequenas e médias empresas, que junta às tradicionais funcionalidades de geração de relatórios e visualização de dashboards, funcionalidades de pesquisa e exploração.



"A integração com o SAP BusinessObjects Edge BI permite que a solução enderece todo o tipo de requisitos de business intelligence - da visualização e desenvolvimento de relatórios, à análise casuística e à integração e qualidade dos dados", explica a fabricante numa nota à imprensa.



A mesma nota sublinha que o novo produto aposta numa experiência de utilização mais fácil e intuitiva e na integração com dispositivos móveis, aspetos que abrem a porta a uma maior democratização do acesso aos dados, pelos vários tipos de colaboradores da empresa.



A SAP também destaca que as novas versões dos seus produtos de business intelligence para PMEs integram inovações como a capacidade de analisar dados estruturados com dados não estruturados, tal como dados gerados a partir de redes sociais.



A SAP tem lançado várias novidades ao longo dos últimos meses, que resultam da integração na sua oferta das tecnologias incorporadas com a aquisição de ativos como a Business Objects, especialista em soluções de business intellingence.



Há poucas semanas realizou também um evento em Lisboa para dar a conhecer novas soluções tecnológicas que tiram partido da integração da Sybase, especialista em soluções de mobilidade.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico