A gigante do software empresarial tem mostrado vontade de investir em aquisições nos últimos anos, somando uma lista de negócios com investimento elevado, mas a Concur Technologies é a compra mais cara de sempre na história da SAP.

Até agora a liderança da lista pertencia à Business Objects, mas a Ariba e a Sybase foram também compras chorudas, em áreas estratégicas para a companhia.

Com o investimento de 8,3 mil milhões de dólares, cerca de 6,4 mil milhões de euros, a SAP garante primazia face à Oracle e à Microsoft, que chegaram a ser apontadas como interessadas na Concur e no seu software baseado na cloud.

A Concur foi criada em 1993 e está localizada em Washington, contando com cerca de 4.200 funcionários. A empresa fornece soluções que ajudam os clientes a gerir as despesas e viagens dos seus colaboradores, num modelo de software cloud.

Segundo informação partilhada pela SAP, com a aquisição a empresa passa agora a gerir transações num valor acima de 600 mil milhões por ano nas suas plataformas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.