A gigante do software empresarial tem mostrado vontade de investir em aquisições nos últimos anos, somando uma lista de negócios com investimento elevado, mas a Concur Technologies é a compra mais cara de sempre na história da SAP.

Até agora a liderança da lista pertencia à Business Objects, mas a Ariba e a Sybase foram também compras chorudas, em áreas estratégicas para a companhia.

Com o investimento de 8,3 mil milhões de dólares, cerca de 6,4 mil milhões de euros, a SAP garante primazia face à Oracle e à Microsoft, que chegaram a ser apontadas como interessadas na Concur e no seu software baseado na cloud.

A Concur foi criada em 1993 e está localizada em Washington, contando com cerca de 4.200 funcionários. A empresa fornece soluções que ajudam os clientes a gerir as despesas e viagens dos seus colaboradores, num modelo de software cloud.

Segundo informação partilhada pela SAP, com a aquisição a empresa passa agora a gerir transações num valor acima de 600 mil milhões por ano nas suas plataformas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico