(Atualizada) É inaugurado esta manhã em Oeiras um novo centro de serviços da SAP. A estrutura arranca com 51 colaboradores, mas a previsão da multinacional alemã é de que até final do ano o número de funcionários duplique. A três anos a SAP tem a expectativa de poder aumentar o número de colaboradores do centro até às 300 pessoas, maioritariamente recém-licenciados.
O novo centro SAP está especializado nas áreas da mobilidade, business intelligence e computação in-memory e vai prestar serviços a clientes da fabricante em cerca de 20 países na região da Europa, Médio Oriente e África, numa primeira fase, com destaque para os mercados maduros europeus.
A inauguração do evento conta com a presença do ministro da economia, Álvaro Santos Pereira; com o secretário de Estado do empreendedorismo, competitividade e inovação, Carlos Oliveira, e com o presidente da SAP para a Europa, Médio Oriente e África, Franck Cohen, para além do diretor geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho.
A SAP está desde 1993 no mercado português. Gerou em 2011 um volume de negócios associado às suas soluções de software de gestão de 150 milhões de euros. Diretamente a empresa faturou em Portugal no ano passado 54,5 milhões de euros, num crescimento de 4% face ao ano anterior.
O novo centro de serviços da fabricante de software estará localizado no Lagoas Park, onde é também a sede da empresa em Portugal. Vai implicar um investimento de 17 milhões de euros a três anos.
Nota de redação: A notícia foi atualizada com valor do investimento feito pela SAP, entretanto revelado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários