(Atualizada) É inaugurado esta manhã em Oeiras um novo centro de serviços da SAP. A estrutura arranca com 51 colaboradores, mas a previsão da multinacional alemã é de que até final do ano o número de funcionários duplique. A três anos a SAP tem a expectativa de poder aumentar o número de colaboradores do centro até às 300 pessoas, maioritariamente recém-licenciados.



O novo centro SAP está especializado nas áreas da mobilidade, business intelligence e computação in-memory e vai prestar serviços a clientes da fabricante em cerca de 20 países na região da Europa, Médio Oriente e África, numa primeira fase, com destaque para os mercados maduros europeus.



A inauguração do evento conta com a presença do ministro da economia, Álvaro Santos Pereira; com o secretário de Estado do empreendedorismo, competitividade e inovação, Carlos Oliveira, e com o presidente da SAP para a Europa, Médio Oriente e África, Franck Cohen, para além do diretor geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho.



A SAP está desde 1993 no mercado português. Gerou em 2011 um volume de negócios associado às suas soluções de software de gestão de 150 milhões de euros. Diretamente a empresa faturou em Portugal no ano passado 54,5 milhões de euros, num crescimento de 4% face ao ano anterior.



O novo centro de serviços da fabricante de software estará localizado no Lagoas Park, onde é também a sede da empresa em Portugal. Vai implicar um investimento de 17 milhões de euros a três anos.



Nota de redação: A notícia foi atualizada com valor do investimento feito pela SAP, entretanto revelado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.