
A Siemens Portugal está a acompanhar o reajustamento que está a ser feito pela tecnológica alemã a nível mundial, mas a filial portuguesa está a tentar evitar os despedimentos através de uma redução das despesas.
A estratégia a nível nacional passa por ganhar eficiência nas operações e por reduzir os custos noutras áreas, escreve o Diário Económico. Segundo o mesmo jornal já houve colaboradores da Siemens Portugal que foram afetados, mas não se sabe quantos. Em contrapartida as novas contratações da empresa compensam as saídas até agora registadas segundo o plano definido.
Em Portugal a estratégia da empresa passa por reforçar a sua capacidade de engenharia, enquanto a nível mundial os cortes têm como objetivo aumentar a competitividade e sustentabilidade da empresa.
Num plano de dois anos conhecido como Siemens 2014, a multinacional vai eliminar no total 15 mil postos de trabalho até ao final do próximo ano. A partir de hoje, 1 de outubro, e até à data limite será eliminada uma força de trabalho de cerca de 7.500 trabalhadores, sendo que a outra metade já foi despedida.
No final do ano fiscal de 2012 a Siemens Portugal empregava 2.476 colaboradores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários