Juntar um grupo de startups e empreendedores portugueses e pô-los a interagir em direto com especialistas internacionais, a partir de Silicon Valley, é o objetivo de uma iniciativa agendada para o próximo mês, em Lisboa.

O Silicon Valley Bootcamp terá lugar no ISCTE nos próximos dias 7 e 8 de março (quarta e quinta-feira), estando atualmente abertas as candidaturas para as empresas portuguesas em início de carreira interessadas em participar.

A possibilidade de realizarem a apresentação do seu negócio e receberem uma avaliação de especialistas internacionais em Silicon Valley é um dos principais destaques apontados pela organização, a cargo da Leadership Business Consulting, numa colaboração com o ISCTE-IUL e com a Universidade de São Francisco (EUA).

Os responsáveis afirmam que durante estes dois dias os participantes serão ensinados a usar "as melhores ferramentas, as melhores estratégias e a atitude correta" para serem bem-sucedidos no mercado global.

Esta não é a primeira vez que um evento do género se realiza em Lisboa. Ainda em novembro, a Beta-i - Associação para a Promoção da Inovação e Empreendedorismo organizava uma iniciativa semelhante, denominada "Silicon Valley comes to Lisbon", dirigida a empresários, investidores, académicos e estudantes.

O Bootcamp agendado para o próximo mês é dinamizado pela Leadership, organização que conta também com uma incubadora em Silicon Valley, com um programa onde as empresas são acompanhadas e orientadas por consultores por períodos de cerca de tês meses.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes