A aquisição de viagens e lazer mantem-se no top das intenções de compra dos portugueses para os próximos meses (23%), com os telemóveis a ocuparem o segundo lugar em ex aequo com os eletrodomésticos (ambos com 8%).

De um modo geral, as tendências de consumo baixaram em quase todos os itens abrangidos pelo Observador Cetelem, com exceção para os smartphones e para os tablets, refere o relatório.

Estes dois gadgets surgem pela primeira vez na análise e apresentam um número razoável de inquiridos a confirmar a sua intenção de compra (7% e 6%, respetivamente.

Os consumidores do centro do país surgem no estudo como os mais prudentes e com as intenções de compra mais baixas, mencionando os telemóveis em terceiro lugar (4%).

Contrariamente, os residentes a norte são os que mostram uma maior tendência de compra, colocando os telemóveis em segundo nas suas opções.

O Observador Cetelem é realizado em parceria com a Nielsen e tem em conta respostas de consumidores com idades entre os 18 e os 65 anos residentes no continente. A análise em concreto abrangeu um inquérito quantitativo a 600 indivíduos entre o período de 26 a 27 Junho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.