Cerca de 7 milhões de euros é o valor que a Sonae IM investiu na Daisy Intelligence numa série A, valor já levantado pela empresa. Com este financiamento, que contou com a parceria da venture capital canadiana Framework Venture Partners, a plataforma tecnológica de IA da Daisy quer continuar a sua expansão global, investir em marketing e vendas, reforçar o suporte aos seus clientes e expandir a sua infraestrutura operacional.

No comunicado enviado esta sexta-feira às redações, o fundador e CEO da Daisy afirma que esta ronda de financiamento "reflete o interesse crescente em plataformas com IA" por parte de empresas de todo o mundo. "Com o apoio de investidores de primeira linha como a Framework e a Sonae IM, estamos incrivelmente bem posicionados para executar a nossa missão", afirma.

Já há recomendações para legislar a IA na Europa (em defesa dos seres humanos)
Já há recomendações para legislar a IA na Europa (em defesa dos seres humanos)
Ver artigo

A Sonae IM explica a razão deste investimento com as "capacidades distintivas em IA" da plataforma tecnológica, relativamente a áreas comerciais, uma atividade importante em retalho alimentar. Já Peter Misek, sócio fundador da Framework Venture Partners, considera que existe "muito exagero e falsas promessas em IA por parte do ecossistema de startups", mas neste caso, e depois de conhecer centenas de startups, a empresa viu neste projeto uma "promessa que poderia ser entregue".

A Daisy é uma plataforma com IA para retalhistas e seguradoras que recorre a técnicas de aprendizagem reforçada. Fundada em 2003, a empresa canadiana trabalha no setor da tecnologia da informação e serviços.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.