A mudança já era oficial e a empresa assume agora a comunicação da alteração do nome, o objetivo de investimento e o novo mote de "Building a Brighter Future Together”, mostrando a "ambição de continuar a identificar oportunidades únicas e capazes de mudar indústrias". A Bright Pixel foi criada em 2016 por Celso Martinho, fundador do SAPO, com investimento da Sonae Investment Management (Sonae IM) e nos últimos anos tem feito vários investimentos nas áreas de tecnologia.

Ainda na semana passada a Bright Pixel Capital deu conta de um acordo para venda da Maxive Cybersecurity, avaliada em 120 milhões e que agrega duas empresas europeias de cibersegurança: a S21sec e a Excellium.

Eduardo Piedade, managing partner e CEO da Bright Pixel Capital, explica que "As indústrias da tecnologia aplicada ao retalho, infraestrutura digital, cibersegurança e tecnologias emergentes estão a passar por mudanças significativas e estamos orgulhosos da carteira de investimentos que construímos ao longo dos últimos cinco anos e que conta com empresas distintas e globais. A nova marca reflete a ambição de nos consolidarmos como um dos principais investidores e impulsionadores destas indústrias".

"Estamos certos de que esta mudança nos ajudará a projetar a nossa marca e os nossos valores únicos junto de empresas disruptivas por todo o mundo", adianta Eduardo Piedade, citado em comunicado, afirmando que "estamos muito entusiasmados com este novo capítulo e com o que o futuro nos trará como Bright Pixel Capital".
Bright Pixel Capital vende empresas de cibersegurança à Thales Group por 120 milhões
Bright Pixel Capital vende empresas de cibersegurança à Thales Group por 120 milhões
Ver artigo

No portfólio da Bright Pixel Capital contam-se empresas como a Arctic Wolf, a Outsystems, a Feedzai e a Ometria. O objetivo é atuar como um parceiro ativo que traz know-how especializado às startups e empresas investidas, contribuindo com uma presença global e uma experiência relevante desde a fase inicial até à sua entrada em bolsa

Segundo os dados, a Bright Pixel Capital já investiu mais de 250 milhões de euros em mais de 50 investimentos diretos, incluindo participações em empresas à escala global, e pretende investir mais 300 milhões de euros nos próximos anos. As principais áreas de investimento, o alcance global, o conhecimento profundo e a experiência da equipa em cada vertical continuarão a marcar a atuação da nova Bright Pixel Capital.