A Sony partilhou as suas contas referentes aos primeiros três trimestres do seu ano fiscal, que acabou no final de dezembro, tendo registado um aumento de 10,7% das receitas, em cerca de 59,8 mil milhões de euros. A empresa atribuiu os ganhos ao aumento das vendas da área dos videojogos, mas também a música e imagem.

No documento de contas, a gigante tecnológica vendeu 7,1 milhões de consolas no trimestre correspondente ao Natal, no período entre outubro e dezembro. Um aumento de 82% face ao mesmo período de 2021, em que vendeu 3,9 milhões de unidades. Esse aumentou foi possível pelo aumento da produção, depois de superar a crise dos semicondutores. E ainda assim, não foi suficiente para entregar o número de consolas à procura. A Sony só assumiu a regularização da produção durante janeiro, dando assim início de uma nova fase desta geração. Isso significa que os interessados na consola já a poderão encontrar com facilidade nas lojas.

Sony ganhos 3T 2022

No que diz respeito a receitas da divisão de Game & Network Services, a empresa registou 1,25 biliões de yen (8,82 mil milhões de euros), correspondente a um aumento de 53% face ao ano anterior. O software teve um aumento de 30% e os serviços de rede contribuíram com um crescimento de 20%. As vendas de produtos PS VR e jogos produzidos pelos estúdios em outras plataformas também cresceu 73%.

No total, a Sony vendeu no total 32,1 milhões de consolas e nas contas de novembro de 2022, referente ao trimestre anterior tinha vendido 25 milhões, o que significa um aumento de 28% num único período de três meses. Segundo o Engadget, a Sony tem como objetivo para o ano fiscal de 2022 vender 18 milhões de unidades. Para isso terá de vender, até ao final de março, mais 5,2 milhões de consolas. Com o aumento da produção esse objetivo é agora mais otimista.