Apostando na expansão dos serviços prestados, e depois de vários anos a trabalhar com parceiros especializados, o Spotify acaba de entrar num novo negócio dentro do setor musical: a venda de bilhetes para espetáculos, diretamente a partir da plataforma de streaming.

O Spotify Tickets é, de momento, um produto de teste e apenas disponível para os Estados Unidos, fazendo somente a pré-venda de bilhetes para um número limitado de próximos eventos de artistas, escreve o TechCrunch. O grupo de artistas visados inclui Limbeck, Annie DiRusso, Dirty Honey, Crows, TOKiMONSTA, Four Year Strong e Osees.

Só os subscritores da plataforma é que poderão adquirir entradas por esta via e, segundo a informação já divulgada, tratam-se de bilhetes físicos que terão de ser levantados na bilheteira e não de bilhetes online.

Sem adiantar quaisquer pormenores, ao TechCrunch o Spotify disse que está apenas “a experimentar as águas” com o novo serviço e não forneceu mais dados sobre o funcionamento do serviço, além do tradicional comentário sobre experimentar com frequência novos produtos e ideias.