Chama-se Mollie é uma fintech e escolheu Portugal para fixar o seu primeiro centro de desenvolvimento, que vai ajudar a acelerar e expandir o desenvolvimento dos serviços da empresa.  

Até final de 2023 a empresa holandesa quer ter a trabalhar no centro 100 colaboradores, que vai recrutar em Portugal, estando à procura sobretudo de engenheiros de software e gestores de produto. Já este ano, o plano passa por chegar aos 20 colaboradores. Em 2022 avançará para os 60 colaboradores e no ano seguinte cumprirá a meta dos 100. 

A empresa completou recentemente uma ronda de financiamento série C bem-sucedida, no valor de 665 milhões de euros, que permitiu a aumentar a sua valorização para os 5,4 mil milhões de euros. 

Com o financiamento angariado nesta nova ronda, a Mollie pretende também expandir o portefólio de produtos, além dos pagamentos, para  a  área  dos  serviços  financeiros  para  PMEs. Para já a startup é conhecida pela sua solução que permite às empresas integrarem facilmente diferentes métodos de pagamentos, usando uma API ou um plugin. 

 "A  Mollie  é  uma  das  maiores  fintechs  privadas  da Europa e temos planos sólidos para acelerar o desenvolvimento de produtos que respondam às crescentes  necessidades  dos  nossos  mais  de  120.000  clientes”, explica em comunicado Marco dos Santos, CTO da empresa.  

“Estamos  muito  entusiasmados por vir para Portugal e acreditamos que Lisboa é uma base fantástica para instalar o nosso novo Centro de Desenvolvimento, tendo milhares de engenheiros de software e gestores de produto na  região”, acrescenta ainda o mesmo responsável. 

A liderar o centro vai estar outro português da Mollie, Diogo Antunes, que diz na mesma nota esperar que a nova estrutura em Portugal contribua para alcançar o objetivo da startup, que quer tornar-se o “fornecedor de serviços de pagamento preferido” a nível mundial

A Mollie aproveitou para confirmar já presença em alguns eventos nacionais emblemáticos, como a Web Summit. A empresa conta neste momento com escritórios em quatro cidades europeias e tem sede em Amesterdão. Integra cerca de 500 colaboradores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.