O investimento vai servir para expandir a presença da empresa em Silicon Valley e acelerar o processo de implementação de redes de Internet entre veículos em várias cidades dos Estados Unidos, explica a startup em comunicado.



A Veniam desenvolve soluções para o conceito de "Internet em movimento", que transforma veículos como automóveis, autocarros ou camiões em hotspots Wi-Fi em movimento.



A tecnologia da empresa já foi posta em ação no Porto, onde foi usada para ligar 400 autocarros da cidade, fornecendo acesso à rede a cerca de 60 mil utilizadores por mês.



O investimento na Veniam foi realizado pelo consórcio True Ventures, que integra a Union Square Ventures, Cane Investments e investidores privados.



A Veniam tem sede em Mountain View desde agosto deste ano. Mantém os laboratórios de desenvolvimento em Aveiro e no Porto. A empresa defende que a sua tecnologia pode ser a base para criar redes de Internet ativas que tirem partido das frotas de veículos e se afirmem como uma alternativa às redes móveis.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico