Steve Ballmer prepara-se para visitar Portugal no próximo dia 3 de Outubro. O CEO da Microsoft viaja na mesma altura em que Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional, macro região onde se insere Portugal, também visita o país.



A presença de ambos os responsáveis surge no âmbito da distinção da Microsoft Portugal como a melhor subsidiária da fabricante norte-americana, um feito alcançado pela segunda vez consecutiva - 2007 e 2008 -, e tem como objectivo a entrega pessoal "dos troféus conquistados pelos colaboradores portugueses", assim como "perceber no terreno as razões do sucesso da subsidiária lusa", de forma a exportar os factores de sucesso para outras filiais, diz a empresa.



Segundo o comunicado enviado à imprensa, o desempenho operacional da subsidiária portuguesa será uma das práticas em escrutínio pelos dois responsáveis, já que a este nível a Microsoft Portugal obteve 97 pontos em 99 possíveis, batendo as filiais da Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Índia.



A visita de Steve Ballmer e de Jean-Philippe Courtois será ainda aproveitada para a participação dos responsáveis em eventos públicos de natureza tecnológica e contactos ao mais alto nível com decisores empresariais e governamentais portugueses.



Notícias Relacionadas:

2008-07-22 - Microsoft Portugal recebe pela segunda vez prémio de melhor subsidiária

2007-07-30 - Microsoft Portugal volta a ser distinguida como melhor subsidiária da gigante de software