O mais recente filme do universo Marvel, Black Panther, estreou no passado dia 15 de fevereiro e tornou-se no quinto maior fim-de-semana de estreia nos Estados Unidos, arrecadando qualquer coisa como 108 milhões de dólares e 704 milhões em todo o mundo.

Para festejar o sucesso, a Disney vai doar um milhão de dólares ao Boys & Girls Clubs of America (BGCA), que utilizará esses fundos para construir 12 novos centros STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para aumentar o seu alcance e expandir o currículo nacional para cidades como Chicago, Atlanta, Memphis, Nova Orleães, Filadélfia, entre outras.

Estes centros STEM focam-se sobretudo no ensino de tecnologias avançadas, como a utilização de impressoras 3D, robótica e equipamento de produção de vídeos em alta definição.

O filme apresenta a nação ficcional africana de Wakanda como um dos locais cientificamente e tecnologicamente mais avançados do planeta. Além disso, os protagonistas são jovens adolescentes altamente inteligentes. Segundo Robert A. Iger, presidente da The Walt Disney Company, o público mais jovem ficou curioso e inspirado pelo mundo tecnológico presente no filme. A doação da Disney é a sua forma de retribuir, incentivando os adolescentes a adotar os programas STEM, sobretudo nos locais menos favorecidos do país.

Black Panther insere-se no Universo Cinematográfico da Marvel, uma série de filmes que pretende trazer para o cinema toda a experiência narrativa oferecida na banda desenhada, focando-se nos principais heróis, como o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e recentemente o Homem-Aranha, juntos formando os Vingadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.