A SWVL, uma scaleup egípcia na área da mobilidade, escolheu a capital lisboeta como local para o seu primeiro escritório na Europa. A empresa anunciou, em comunicado à imprensa, que vai contratar 150 colaboradores até 2020 para o seu Tech Hub no LACS Anjos.

O objetivo é encontrar o melhor que Portugal tem para oferecer a nível de know-how tecnológico. De acordo com Nádia Pais, Diretora Global de Recursos Humanos, a SWVL vai concentrar em Lisboa o núcleo tecnológico da empresa “com a contratação de 150 perfis altamente qualificados”, à semelhança de head of engeneering, data scientists e developers.

“Portugal, principalmente Lisboa, tem-se tornado o ninho de talento tecnológico e atrai também talento internacional”, afirma James Hoorcks em comunicado à imprensa. O Tech Consultant na SWVL acredita que o Tech Hub lisboeta vai reforçar a equipa internacional que a empresa tem vindo a construir nos últimos dois anos a nível de conhecimento tecnológico.

A SWVL é considerada uma scaleup, isto é, uma empresa de alto crescimento que apresenta um aumento de 20% nas suas receitas ou no seu número de funcionários ao longo de três anos consecutivos.

A empresa fundada em 2017 por Mostafa Kandil, Ahmed Sabbah e Mahmoud Nouh, três jovens empresários egípcios, começou por ter como objetivo mudar a forma como se viaja na região do Médio Oriente e Norte de África. A empresa disponibiliza um sistema de autocarros baseado numa aplicação. Os utilizadores que se dirigem na mesma direção podem partilhar rotas fixas por uma tarifa única.

Atualmente a SWVL tem planos de expansão para duas cidades no Paquistão e para Lagos, tal como indicou Mostafa Kandil à Reuters em setembro deste ano. O co-fundador e CEO da empresa afirmou também que a SWVL pretende chegar ao sudeste asiático no início de 2020.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.