A 7 Graus, empresa de criação de conteúdos de informação e entretenimento para plataformas online, é a empresa portuguesa melhor classificada no ranking Technology Fast 500 da consultora Deloitte. A organização conseguiu a 97ª posição depois de ter alcançado um crescimento de 1.593% nos últimos cinco anos.



Portugal consegue colocar ainda outras três empresas neste ranking: a Adclick, na 135ª posição, e que é responsável por plataformas de digital marketing e marketing software; a Findmore, empresa que atua ao nível do desenvolvimento mobile e outsourcing, ficou em 198º lugar; e a CMAS Systems Consultants, que atua na área da consultoria tecnológica, e que ficou em 430º lugar.



"Portugal continua a demonstrar que é um país inovador, com empresas e talentos que competem com os melhores do mundo, em vários mercados, alcançando elevados níveis de crescimento. Este ranking é por isso fundamental, não só porque reconhece o trabalho destas empresas, mas porque inspira as restantes a apostar na inovação e crescimento", disse em comunicado o partner da Deloitte, Jorge Marrão.



Olhando para o topo da tabela do ranking é a empresa francesa Weezevent, que tem uma solução de bilhética online self-service, quem mais cresceu: 43.202%. Destaque ainda para cinco dos dez primeiros lugares que são ocupados por empresas israelitas, uma das nações mais fortes ao nível do empreendedorismo.



Mas somando a nacionalidade de todas as empresas que constam do top 500, Israel aparece apenas na oitava posição. França lidera com 86 empresas com a Polónia a fechar o top 10 ao ser representada por 15 organizações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico