
As tecnológicas foram, respetivamente, as vencedoras deste ranking anual nas categorias de menos de 100 colaboradores, entre 100 e 250 colaboradores e mais de 250 colaboradores.
O Great Place to Work Institute distinguiu as três empresas por estas promoverem um “ambiente de trabalho de excelência, fomentando um negócio mais sustentável", refere o comunicado enviado às redações.
Entre os pontos positivos reconhecidos pelos colaborados destas empresas está a colaboração entre colegas, que cria um “ambiente de trabalho amistoso, onde se promove a comemoração de acontecimentos especiais”.
É igualmente apontada a confiança na responsabilização e na qualidade do trabalho, “que refletem a qualidade e o profissionalismo das pessoas que integram os grupos”.
Segundo o Great Place to Work Institute, a tendência ao nível das práticas entre o grupo de vencedoras é pautada essencialmente pelo investimento em programas de recrutamento de talentos.
Além disso, as três tecnológicas costumam testar a opinião dos seus colaboradores em relação a produtos e soluções que estão em fase de desenvolvimento para saírem no mercado e convidam-nos a colocar questões sobre a estratégia da empresa.
Também organizam concursos de ideias nas mais diversas áreas, com direito a premiados e com base no survey de clima organizacional, é desenvolvido um plano de ação para a promoção de iniciativas inovadoras.
Têm igualmente programas destinados à promoção do bem-estar físico, mental e social dos seus colaboradores, além de apostarem na criação de programas de ajuda financeira para os funcionários que passem por dificuldades.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários