Hoje é o último dia de televisão analógica nos Estados Unidos um adiamento e várias medidas tentaram minimizar o impacto da mudança que à União Europeia chegará só em 2012.



Os Estados Unidos investiram no processo de transição mais de 2 mil milhões de dólares, de forma a acelerar e minimizar os impactos de switch-off, que irá libertar espectro e potenciar o aparecimento de vários serviços digitais e de uma experiência mais interactiva com o serviço de TV.




Embora o investimento tenha sido elevado, a Comissão Federal das Comunicações acredita que mais de 2 milhões de americanos ficam hoje sem serviços de televisão por ainda não terem uma televisão compatível com a nova tecnologia digital ou um descodificador, relata a BBC.



Os Estados Unidos apoiaram a transição para o digital distribuindo vales de 40 dólares às populações para apoiar a compra de caixas descodificadoras. Ao longo das últimas semanas o Governo avançou também com várias campanhas de informação para lembrar a data e explicar as diferenças que tornam impossível continuar a aceder ao serviço de TV depois da mudança, sem um novo equipamento televisor ou descodificador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.