
Em novembro surgiram notícias de que a Apple estaria à procura de novas opções para reduzir a dependência de fabricantes localizadas na Ásia. Agora, Tim Cook, CEO da gigante tecnológica, confirma que a empresa vai comprar chips fabricados pela TSMC nos Estados Unidos.
Durante um evento da TSMC no Arizona, onde o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também marcou presença, Tim Cook realçou que a decisão se afirma como um “momento incrivelmente importante”, avança a CNBC.
A TSMC é parceira exclusiva da Apple no que toca à produção de chips. A fabricante vai investir 40 mil milhões de dólares em duas novas fábricas no Arizona, com a primeira a dar início à produção de semicondutores em 2024.
Ambas as fábricas serão financiadas em parte pelo Chips and Science Act do governo norte-americano. Além da Apple, a NVIDIA será outra das clientes da fábrica da TSMC, assim como a AMD e a Xilinx, detalha o website Nikkei Asia.
Recorde-se que, para lá dos Estados Unidos, a Apple poderá expandir as suas opções de fornecimento de chips para a Europa, embora, ao que tudo indique, os planos ainda não estejam totalmente definidos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários