No âmbito de um estudo que pretende identificar as empresas mais bem sucedidas a nível financeiro e organizacional, a Thomson Reuters elegeu as 100 que melhor se destacam na indústria tecnológica. A Microsoft ocupa a primeira posição desta lista.

Em segundo e terceiro lugar surgem a Intel e a Cisco, respetivamente.

No top 10 há ainda espaço para a Apple, a Alphabet, a IBM, a SAP, a Texas Instruments, a Accenture e a Taiwan Semiconductor Manufacturing.

As restantes 90 empresas não estão hierarquizadas qualitativamente, mas integram outras gigantes, como é o caso da Amazon e do Facebook.

A lista foi elaborada com base num algoritmo que relaciona os resultados obtidos em análises a 28 variáveis distintas, como a gestão financeira, a confiança dos investidores, a inovação, responsabilidade social e reputação e impacto ambiental. Note, contudo, que foram apenas consideradas as empresas com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares.

47% das empresas que fazem parte deste top 100 têm sede na América do Norte (45 delas nos EUA), ao passo que só  14 mantêm o escritório central na Europa. A Ásia conta com 38 e a Austrália com apenas uma.

O relatório pode ser consultado na íntegra através deste link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.