No âmbito de um estudo que pretende identificar as empresas mais bem sucedidas a nível financeiro e organizacional, a Thomson Reuters elegeu as 100 que melhor se destacam na indústria tecnológica. A Microsoft ocupa a primeira posição desta lista.
Em segundo e terceiro lugar surgem a Intel e a Cisco, respetivamente.
No top 10 há ainda espaço para a Apple, a Alphabet, a IBM, a SAP, a Texas Instruments, a Accenture e a Taiwan Semiconductor Manufacturing.
As restantes 90 empresas não estão hierarquizadas qualitativamente, mas integram outras gigantes, como é o caso da Amazon e do Facebook.
A lista foi elaborada com base num algoritmo que relaciona os resultados obtidos em análises a 28 variáveis distintas, como a gestão financeira, a confiança dos investidores, a inovação, responsabilidade social e reputação e impacto ambiental. Note, contudo, que foram apenas consideradas as empresas com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares.
47% das empresas que fazem parte deste top 100 têm sede na América do Norte (45 delas nos EUA), ao passo que só 14 mantêm o escritório central na Europa. A Ásia conta com 38 e a Austrália com apenas uma.
O relatório pode ser consultado na íntegra através deste link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários