Numa altura em que os centros comerciais "rebentam pelas costuras" e já quase só se fala nas prendas de Natal, é possível que também o Top de Vendas do TeK comece a apresentar reflexos dos produtos incluídos nas listas de presentes dos portugueses.

Chip7, Staples e Worten continuam a ser as lojas nacionais que ajudam a "medir o pulso" às tendências no que respeita à procura de computadores, impressoras, acessórios para fotografia, televisão ou vídeo.

Os dados agora revelados ainda dizem respeito aos últimos quinze dias de Novembro, mas na Staples o primeiro lugar do ranking já é ocupado por um "pacote" que combina um computador portátil, uma consola PSP 3000 e dois jogos, o Little Big Planet e o Jak Daxter, por 649 euros. Uma proposta a "piscar o olho" às compras para colocar debaixo da árvore?

[caption]portátil HP e consola PSP[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

Os computadores também marcaram forte presença no top de vendas da Chip7, onde o primeiro lugar foi, nesta quinzena, ocupado por um portátil da Toshiba, o Satellite C660-11W, com características como um ecrã HD TFT LED de 15,6 polegadas e um processador Intel Dual-Core T4500 a 2.3GHz, que custa 499 euros.

Na lista onde contam-se ainda um PC Tsunami, um portátil Dell Inspiron e o Netbook Tsunami Moover, de 8,9 polegadas - que a quinzena passada liderava as vendas da cadeia de lojas. O top fica completo com um disco externo da Iomega.

Já em matéria de diversidade de produtos, são os clientes da Worten que se destacam, com escolhas que incluem, por esta ordem: uma TV LED (Samsung), uma impressora multifunções (HP), um portátil (Toshiba), uma máquina fotográfica (Sony Cybershot) e uma câmara de vídeo (Canon).

[caption]LED 32[/caption]

O televisor LED na liderança da tabela é um exemplar de 32 polegadas, HD ready, comercializado a 489 euros. A resolução é de 1366x768 e conta com 4 entradas HDMI, 2 USB, capacidade para leitura de MPEG4 e som Dolby Digital Plus.

Os tops completos para os cinco produtos mais vendidos por cada cadeia de lojas podem ser conferidos abaixo.

[caption]Top Chip7[/caption]

[caption]Top Staples[/caption]

[caption]Top Worten[/caption]