Depois de, em outubro de 2016, a Unbabel ter conseguido cinco milhões de dólares (à volta de 4,1 milhões de euros), numa ronda de financiamento série A, a empresa faz as contas do total de investimento que já captou desde a sua criação, em 2013, somando cerca de 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros).

A empresa refere que esta última ronda de capital, proveniente de investidores como a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club, será usada para “a expansão internacional e desenvolvimento de produto”.

A ambição inicial da startup era de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las, como sublinha Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

Sugestão TeK: Conheça 4 startups nacionais a um passo do sucesso
Sugestão TeK: Conheça 4 startups nacionais a um passo do sucesso
Ver artigo

Entre os clientes da empresa figuram a Booking.com, a Easyjet, a Maclaren, a Oculus VR, a Buzzfeed, a Evernote, a Rovio, a Pinterest, ou a Trello, entre outras.