A Vodafone Portugal apresentou os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2022/23, compreendido entre abril e junho, salientando que as suas receitas foram de 275 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,7% face ao mesmo período homólogo do ano anterior. O período somou uma base de clientes móveis totais em 4,668 milhões, considerado um bom desempenho pela empresa.

A base de clientes de banda larga atingiu os 890 mil no final de junho deste ano, representando um crescimento de 7,3%, a mesma percentagem de aumento na base de clientes de TV, que somou 819 mil. “Reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal continuou a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o País”, destacando que a sua rede FTTH já abrange, até final de junho, 4,2 milhões de lares e empresas, tanto através da sua rede própria, assim como através de parcerias estratégicas.

Vodafone Portugal primeiro trimestre

Nas palavras de Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, o trimestre ficou marcado pela elevada incerteza e volatilidade, pela pressão inflacionista e o conflito na Ucrânia. Mas que o bom desempenho foi possível alcançar, refletindo, por um lado, a retoma da atividade económica com a melhoria da pandemia, assim como o crescimento da atividade turística. “Por outro lado, espelha o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso serviço na atividade das empresas e na retoma da normalidade na vida das famílias portuguesas”, disse o líder da operadora.

A empresa refere que durante este período foram feitas novas atividades demonstrativas do potencial da sua rede 5G, assim como a implementação, em parceria com a Ericsson, de prova de conceito no Porto de Aveiro. Foi aplicado realidade aumentada e virtual à gestão de carga, referindo os benefícios económicos e ambientais para a operação. Os eventos de música foram ainda destacados no trimestre, como o Rock in Rio e os Prémios Play patrocinados pela empresa.

No Rock in Rio, a Vodafone Portugal dinamizou a sua oferta empresarial Vodafone Analytics, em parceria cm a Celfocus, interpretando em tempo quase real os dados recolhidos pelas suas antenas, relacionados com padrões de comportamento de mobilidade, localização e caracterização demográfica.

Salientou ainda no seu comunicado, as iniciativas de ajuda à Ucrânia, através da Fundação Vodafone Portugal em parceria com a Associação Ukrainian Refugees UAPT. Foram criados cursos de língua portuguesa e inglesa a 60 deslocados na sede da Vodafone, sendo contratados educadores para ocupar os tempos livres dos menores durante as aulas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.