O grupo britânico de telefonia móvel Vodafone registou perdas líquidas de 4,34 milhões de libras (6,81 milhões de euros) no seu primeiro semestre fiscal deste ano, findo no passado dia 30 de Setembro. Há um ano atrás, os prejuízos haviam sido de 15,3 milhões de euros.



As receitas cresceram 67 por cento comparativamente ao semestre findo a 30 de Setembro de 2001, situando-se nos 14,9 mil milhões de libras (23,43 mil milhões de euros). O benefícios antes de interesses, impostos, amortizações e depreciações ou EBITDA, excluindo gastos extraordinários, aumentou 30 por cento, para os 6,203 milhões de libras (9,75 mil milhões de euros).



Enquanto outras grandes operadoras de telecomunicações tentam reduzir a sua dívida, a Vodafone continua a apostar na expansão. A operadora deu também hoje a saber que reforçou a sua participação na Vodafone Telecel em 7,3 por cento desde Agosto passado, passando a controlar 61,4 da empresa liderada por António Carrapatoso.



Já no mês passado, o grupo britânico ofereceu 13,1 mil milhões de euros para ficar com o controlo da Cegetel, proprietária da segunda operadora de telefonia móvel de França. Além disso, a operadora reduziu a sua dívida para os 10,7 mil milhões de libras face aos 12 mil milhões com que iniciou o seu exercício fiscal em Abril passado.



A empresa angariou mais 3,7 milhões de subscritores nos últimos três meses até 30 de Setembro, fazendo o total actual ascender a 107,5 milhões, indica a Vodafone em comunicado de divulgação de resultados.



A Vodafone Telecel prepara para amanhã a apresentação dos seus resultados semestrais.



Notícias Relacionadas:
2002-07-25 - Vodafone com lucro de 20,2 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal