No ano de 2014 a Vortal conseguiu dar um impulso importante aos negócios nos países onde tem presença direta, nomeadamente Espanha, República Checa, Colômbia e República Dominicana. O empenho nestes países fez com que o volume de negócios aumentasse, chegando já a 25% do total.

As novas diretivas europeias de compras públicas, que promovem a adoção obrigatória de plataformas eletrónicas por todos os estados membros até 2016, está a abrir novos caminhos, com a Vortal a iniciar uma nova operação no mercado alemão, abrangendo a Alemanha, Áustria e Suíça.

A empresa estima que só o mercado alemão represente nos próximos 2 anos aproximadamente 4 milhões de euros de volume de negócio. Segundo comunicado à imprensa, a Vortal espera ainda em 2014 fechar um projeto com uma instituição de direito público alemã que gere os processos de compra de mais de 80 entidades públicas.

Am operação alemã é gerida por Dieter Jagodzinska, que soma mais de uma década de experiência no setor.

Na Áustria, a Vortal está a formalizar acordos com parceiros locais que vão dar início à operação naquele país já durante no primeiro semestre de 2015.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico