Começa hoje mais um Web Summit, que apesar de não ter mais espaço físico conseguiu encontrar "formas criativas" de receber mais empresas e startups este ano. Os bilhetes já estão todos vendidos e a lotação vai ficar pelas 70 mil pessoas no espaço reservado no Parque das Nações, entre a FIL e a Altice Arena, mas tudo indica que serão muito mais a visitar Lisboa e Paddy Cosgrave antecipa que mais de 100 mil pessoas estarão na cidade durante os próximos dias.
Há perto de 20 palcos e tracks de conferências que se espalham pelos vários pavilhões da FIL, que recebem 2.630 startups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores. O SAPO TEK já destacou 18 oradores que não deve perder e pode acompanhar a transmissão do palco principal em direto no SAPO a partir das 16 horas de hoje.
Clique as fotos e saiba mais sobre os oradores que não pode perder
Paddy Cosgrave continua entusiasmado com a capital portuguesa e diz que o Web Summit está para ficar. “Viemos porque vimos a oportunidade. Seis anos depois é melhor do que podíamos esperar”, explica, mesmo sem o prometido aumento de espaço, o que obriga a soluções criativas
Já foram selecionadas as 100 startups que vão carregar a "bandeira" de Portugal e amanhã vai ser também assinado o lançamento do primeiro programa da Fábrica de Startups que foi anunciada por Carlos Moedas e que acaba de ser oficializada.
A Altice Portugal já tem o War Room preparado para o Web Summit e vai suportar mais de 150 mil equipamentos usando o 5G que aumenta a capacidade de cobertura a todos os visitantes, diminuindo a latência das comunicações nas redes móveis.
O SAPO TEK vai acompanhar toda a edição do Web Summit em direto, já a partir de hoje e até dia 4 de novembro. Siga todas as notícias connosco, seguindo também a transmissão em direto no palco principal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários