A WeDo Consulting, consultora de sistemas de informação, anunciou ontem a conclusão de um negócio de valor superior a 500 mil euros com a Amena, uma das operadoras de comunicações móveis de Espanha.



A empresa portuguesa foi escolhida para a implementação e desenvolvimento de uma solução de Revenue Assurance num projecto que irá contar com a parceria da PricewaterhouseCoopers, responsável pela elaboração dos processos de negócio.



Com a adopção do software de Revenue Assurance da WeDo Consulting - uma solução concebida para combater a ineficácia sentida pelos operadores móveis na sua facturação, devido à inconsistência entre os sistemas de suporte ao negócio e a infra-estrutura instalada -, a Amena pretende conseguir uma redução significativa das actuais perdas de receitas em chamadas realizadas e não facturadas, recuperando 3 a 8 por cento do serviço, explica o comunicado enviado à imprensa.



A operadora espanhola de comunicações móveis estabeleceu como objectivo para o primeiro ano de parceria a recuperação de dois por cento do serviço não facturado.



Com o negócio acordado, a WeDo Consulting diz ver reforçada a sua estratégia de internacionalização e de aposta na conquista de novos mercados, estando já em curso a abertura de um escritório em Madrid, "para uma melhor resposta aos requisitos e necessidades que um projecto como este acarreta", afirma no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2002-06-11 - WeDo Consulting lança projecto de formação para colaboradores