A compra mais recente visou a empresa que desenvolveu a aplicação para iOS Qwiki. A app permite transformar imagens - filmes ou fotografias - capturadas pelo utilizador em filmes, animadas com transições e som.



Numa declaração no site, a equipa da Qwiki explica que a aplicação vai continuar a viver de forma autónoma no universo da Yahoo, onde continuará a desenvolver novas funcionalidades e trabalhar para o desenvolvimento da comunidade de utilizadores Qwiki.



A Qwiki nasceu no início de 2011 na sequência de um concurso organizado pelo TechCrunch. Na fase de lançamento contou ainda com o financiamento do co-fundador do Facebook Eduardo Saverin. Os valores financeiros do negócio não foram revelados mas informação não confirmada, do AllThingsD, aponta para valores em torno dos 50 milhões de dólares.



Ao contrário do que vai acontecer com a Qwiki, o negócio adquirido um dia antes pela Yahoo, na segunda-feira, não continuará a ter uma "vida" autónoma. A compra teve neste caso o objetivo de garantir o acesso à tecnologia da Bignoggins, que será integrada nos serviços da Yahoo na área do desporto. A Bignoggins desenvolve aplicações móveis desportivas e já conta com alguns produtos muito populares.



Em maio a Yahoo também foi notícia com a aquisição do Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares, a par com outros pequenos negócios menos relevantes em termos de valores, que têm animado a empresa desde a entrada de uma nova equipa de gestão.



Nos últimos dias a Yahoo também anunciou o desinvestimento em vários projetos. A empresa revelou que vai fechar vários serviços ao longo do verão, com o objetivo de centralizar o negócio nas áreas mais relevantes. Nesta estratégia, uma das baixas já conhecidas é do motor de busca Altavista. Acontecerá o mesmo com o Yahoo Axis, o Citizen Sports, o Foxytunes e o Yahoo RSS.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.