No mesmo dia em que o Google desistiu do acordo na área de publicidade online, o director executivo da Yahoo avnançou estar disposto a renegociar a venda da empresa com a gigante da informática Microsoft.

"A melhor coisa que a Microsoft tem a fazer é comprar a Yahoo", declarou Jerry Yang, durante sua participação no Web 2.0 Summit, na quarta-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A Microsoft fez várias ofertas à Yahoo, recusadas pela empresa por não serem "suficientemente boas", referiu Jerry Yang, afirmando ser errada a ideia de que teria tentado sabotar a oferta da Microsoft.

Actualmente, segundo salientou o fundador da Yahoo, "não há quaisquer novidades sobre negociações pendentes".

Ao recusar a oferta da Microsoft, a Yahoo tentou outras opções que contribuíssem para a sua recuperação financeira, nomeadamente conversou com a News Corp. sobre uma possível fusão com o MySpace, negociou uma união com a AOL e, por fim, fechou o acordo de publicidade com o Google.

Relativamente a este ultimo acordo, que acabou igualmente por não resultar, o executivo da Yahoo diz estar desapontado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que adoptou uma atitude negativa em relação à parceria com o Google, sem entender adequadamente as implicações do negócio.

Jerry Yang diz-se igualmente desapontado pelo facto do Google ter desistido.