Numa acção que conduziu ao despedimento de alguns dos funcionários, a Yahoo! decidiu encerrar a sua unidade de software empresarial. As operações da divisão que a Yahoo! formou para vender versões do seu software Web a grandes empresas serão fundidas com as do departamento de consumo da companhia.




A comercialização dos produtos ficará formalmente sob supervisão desta unidade, mas a estratégia de venda terá uma gestão diferente. Recorde-se que além do Instant Messaging, a Yahoo! também tem soluções empresariais de serviços de transmissão de dados e software de portal.



"As soluções empresariais como unidade de negócio estão a ser divididas para surgirem com elementos complementares do lado do consumo", afirmou Chris Homan, porta-voz da Yahoo, citado pela News.com. Com a recente decisão, alguns dos funcionários da unidade de soluções empresariais foram despedidos na semana passada. Embora sem mencionar os números de despedimentos, Chris Homan adiantou que os mesmos ocorreram nos escritórios Yahoo norte-americanos de Sunnyvale, Dallas e Atlanta.



A dissolução da divisão de software empresarial ocorre depois de alguns anos de incerteza financeira. Em Dezembro de 2002, a divisão procedeu a alguns despedimentos para reduzir custos associados ao negócio de transmissão Web.



Notícias Relacionadas:

2003-10-03 - Yahoo! revela novo serviço de instant messaging para empresas